sexta-feira, junho 08, 2007

Bolero de Ravel


Está praticamente começada a época de caça ao turista aqui no Algarve. Melhor seria dizer, a caça à paciência do pessoal que trabalha por cá, nos meses de verão. Além das pessoas que vivem aqui o ano todo, essas já com larga experiência e toneladas de sorrisos empacotados, sempre prontos a responder com calma, tenha paciência etc e tal…, também há os que preferiam que estes meses nunca acontecessem. Um dos primeiros dias de “verão” deste ano foi o de ontem, feriado municipal, em que por azar dos azares até teve vento e frio, pelo que não deu para os meninos e as meninas irem à praia, resultado: shopping com eles. Foram filas de trânsito para lá, foram filas de trânsito para cá, apitadelas e irritações. Enfim, férias a sério, como é o costume. É claro que quem sabe que em dia de férias, se o tempo não permitir ir para a praia, à partida não mete os pés no shopping. Mas enfim, é a vantagem de se conhecer a zona em que se vive. Eram por volta das 14 horas, precisei de ir ao supermercado. Lá fui e devo dizer que em cerca de 200 metros assisti a uma ultrapassagem mal feita, que resultou a buzinadelas e insultos, um peão que teve de correr para chegar vivo ao outro lado da passadeira, e à tão apreciada aqui, quais sardinhas em pão caseiro, dose de chapada entre dois senhores que resolveram aliviar o stress um no outro. Ás vezes dá para rir, mas sinceramente continuo sem perceber o que move as pessoas a passar dias de INFEEEERNOOOOOO!!!!! no período das férias. Cheguei ao supermercado e lá estava um senhor a pedir o livro de reclamações não sei porque razão, e as coitadas das senhoras que estavam na caixa a fazerem o melhor que podem para acalmar os ânimos daquele animalzinho. Já cheguei a assistir a pessoas maldizerem o Algarve e os Algarvios por causa do tempo. Que raio de culpa é que tenho eu que quase tenha chovido ontem? Alguém me pode explicar? Não chove na vossa terra por acaso?
Enfim. É preciso muita paciência mesmo. Outra coisa de destacar. Pela primeira vez este ano tive de procurar lugar para estacionar… já começa outra vez… ai…ai… ai…
Por acaso ouvi dizer que em ESPANHA NUNCA CHOVE!!!! PODIAM IR PARA LÁ POR FAVOR!!!!!! Era fixe…

2 comentários:

  1. Há muitos anos que não vou ao Algarve... Aliás, deixei de ir (ainda menina-e-moça) quando o Algarve começou a ser "descoberto"... É pena, mas confusão por confusão, fico em Lisboa! :-)

    ResponderEliminar
  2. Se vieres por exemplo em setembro ou mesmo outubro, garanto-te que passas umas férias espectaculares. Se tiveres um bom guia que te leve aos melhores sítios não te arrependes de certeza. O teu dinheiro de volta se isso não for verdade:)

    ResponderEliminar