sexta-feira, maio 18, 2007

Há dias em que tudo corre mal


Há dias em que tudo corre mal. Há dias em que tudo corre mal. Há dias em que tudo corre mal e, além de correr mal, ainda “correm” literalmente, quando precisamos que abrandem, e abrandam quando precisamos de apressar o passo. Já o dizia o Einstein “ experimentem pôr a mão no lume durante um minuto e esse minuto parecerá um ano, beijem uma mulher bonita durante uma hora e essa hora irá parecer uns meros segundos…” e com razão. Quando queremos que algo corra bem, irá correr mais ou menos, e, sem a mínima dúvida, piorar de modo gradual, acelerando cada vez mais em relação ao tempo que vai, esse sim, malvado, vai diminuindo de modo mais gradual e mais acelerado ainda. Qual o resultado? Stressinho, stress, stressmente, stressão, e não tarda nada chega o tão famoso stressALHO, os maravilhosos palavrões, injurias e os pontapés, canetas pelo ar, papelada e outros utensílios que apanhamos á mão, de igual modo atirados contra uma parede que não tem culpa nenhuma, enquanto vamos amaldiçoando o dia em que nos metemos nessa embrulhada. Juramos afincadamente que nunca mais nos metemos noutra igual e prometemos que, se o nosso problema se resolver, caso venha a ter um final mais feliz, mas do género… JÁ(!!!!! Estes pontos de exclamação representam ódio, um ódio tal, aquele ódio que me faz olhar para cima e amaldiçoar aquela coisa que está a gozar comigo e a rir á gargalhada e a comentar com os amigos dessa coisa superior, “olhem só aquele desgraçado, fui eu que lhe preguei mais uma!!!), então juramos a sério, a sério que juramos, desta é mesmo verdade, que na próxima vez que tiver de fazer uma cena destas (reparem que ainda há pouco tínhamos pensado em não nos metermos noutra igual, mas o desespero é tanto que já optamos por outra aproximação) faremos as coisas de maneira muito, mas muito, ou melhor, completamente diferente. Quando, ou melhor se, finalmente, após uma luta desgraçada entre o que é racional e o amor-próprio que leva umas valentes sapatadas, conseguimos sobreviver e resolver o problema, metade do prazer que era suposto nos proporcionar já foi por água abaixo, em troca de um duche valente com a água na sua pressão máxima, tipo a mangueira dos bombeiros que até dá para nos jogar ao chão e espalmar o nosso corpinho pelo soalho/asfalto/areia/whatever... enfim. Se juntarmos a sso o facto de ser precisamente durante os últimos minutos de trabalho da semana, quenos faz pensar em, talvez sair mais tarde do que se esperava, a espuma de raiva que tenta sair-nos da boca deve ser engolida, porque estarmos frente ao patrão e tentarmos dar uma de … tudo bem, na boa, eu resolvo já isso, tá-se bem sua majestade (sai-me mas é da frente antes que eu entre em colapso mental e te afinque umas valentes marretadas nessas linda trombinha, então não sabes que é sexta e quero desaparecer daqui! Heim! Não sabes seu, seu… !!!).
Neste momento estou a escrever-vos de uma posição mais vantajosa, já que resolvi o meu problema e que a parte de ficar mais tarde (bate na madeira) desta vez foi inventada. Mas já me tem acontecido. O que vale é o bom tempo que faz, o que vale é que não tarda nada estou debaixo da mangueira dos bombeiros, o que tarda é que vou ter um fim-de-semana mesmo fixe, e o outro, aquele ranhoso que me está a ver dali de cima, de outra dimensão, sim tu tens o comando, o joystick da minha vida nas tuas mãos, tu que me pregas essas partidas, tu ser superior que não tens nada mais que fazer senão pegar comigo, heim! Vai dar uma volta, vai apanhar ar seu ordinário, deixa-me em paz ouviste!

Caros colegas de sorte igual ou superior à minha. Tenham paciência. Estamos todos convosco. Amanhã há mais…

4 comentários:

  1. Eu que o diga!!!
    Bolas, levo uma semana para esquecer... :-(

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso há dias que levam semanas de recuperação...
    Espero que já te sintas melhor. Precisamos dos teus Posts !!! :)

    ResponderEliminar
  4. Há dias assim... resta-nos seguir em frente. E porque hoje está um dia lindo, e porque é sexta-feira, desejo-te um óptimo fim de semana nessas paragens algarvias, perto do mar... que inveja!

    ResponderEliminar