terça-feira, julho 22, 2014

A vida não podia ser melhor

Vejam só o meu novo telemóvel! È o último da sua geração! É o mais recente do planeta! Vejam! Não, não! Vejam! Olhem-me com ele na mão! Reparem que sou eu que o tenho! Sou eu que o tenho! Saiu ontem e já o comprei.
Enfim... A vida não podia ser melhor... A minha equipe ganhou, tenho o melhor dos telemóveis, e os canais todos todos da televisão! Cá estou eu feliz e contente. Nada mais preciso neste mundo...
Enfim... A vida não podia ser melhor... No outro dia vi na televisão que um homem rapou o cabelo e atravessou parte deste mundo a pé. Levou um ano a ir da Europa à Ásia. Tirou fotos todos os dias desse ano, e nunca cortou o cabelo nem fez a barba. Colocou tudo na internet. Eu vi tudo sentadinho. Mas que anormal...
Enfim... A vida não podia ser melhor para mim. No domingo passado fui ao café do costume, em baixo da minha casa, beber umas cervejas. Fiquei a tarde toda a ver os jogos todos e a beber. Desde as três da tarde, quase até ás dez... Foi brutal. Isto é que é vida. A determinada altura levantava-me um bocado porque estar sempre na mesma posição acaba por deixar uma pessoa dorida. Ia até à rua e ficava a ver os carros passarem. Vi a estrada e algumas pessoas que se cruzavam aqui e ali. Algumas faziam uma corrida. Passou por mim um homem que conheço de vista. Alguém que teve um vício agressivo na sua vida mas que conseguiu acabar com ele. Dedicou-se á corrida e agora não faz outra coisa. Corre de manhã á noite. O drogadinho a correr.... Ele parece que faz as maratonas todas e até já ganhou algumas. Vidas de merda digo eu. O parvo até já foi a Espanha, Itália, França, tudo por causa da porcaria de correr. Esse até diz que não tem nada de importante em casa, hoje só vive para aquilo. Mas que enorme parvoíce...
O meu telemóvel dá para ligar á internet. Vejo logo o que vai dar na televisão, os horários dos jogos, a novela para a minha Maria, etc... até posso ligar um programa para gravar os filmes através do telemóvel. Ainda não consegui que funcionasse mas dá. Também dá para instalar montes de jogos e programas.
No outro dia um gajo perguntou-me se sabia qual tinha sido o resultado das eleições na Europa. O telemóvel dele era muito pior que o meu, mas ele lá conseguiu encontrar a informação que precisava. Não sei para que raio ele queria saber aquilo. Dizia ele que é importante para nós. Nunca gostei muito dele. Deve ter a mania que é melhor. Diz que não tem tempo de ver televisão. Não liga muito ao futebol. Mas que raio é que um gajo destes faz na vida? Não vive, é impossível. Eu sem televisão não tinha nada para fazer... Ao domingo dá aquelas festas todas nas terras de Portugal. Ele não vê aquilo? Não conhece nada do nosso país aquele, de certeza. Olha, telemóvel velho, não vê televisão, não liga á bola. Diz que gosta de ler.... Deve ter um piquinho de abichanado de certeza... Ler para quê? Os filmes é que são bons! Esta semana vi nas notícias que morreu um escritor muito conhecido. Eu cá nunca tina ouvido falar dele. Não se calaram durante o telejornal todo. Um escritor? Um gajo que escreve. Mas que nulidade de vida.... Que ganhou prémios, que foi lido por não sei quantas pessoas, que viveu perseguido, que fugiu, que passou fome, mas que estupidez! Lá estava uma imagem dele a assinar um livro, velho e todo tremeliquoso... Perde-se tempo com estas coisas. Aposto que passou a vida toda a estudar... Mas que desperdício...
Hoje não quero falar de coisas tristes. Coisas de gente que rapa cabelo, que corre, que pensa na Europa, que escreve... Hoje não. Hoje são só coisas boas aquelas que quero ver. O avançado chileno vem para a minha equipe. Vai ganhar uns bons milhões e vou ser campeão outra vez. Devemos ganhar os jogos todos esta época. Mais um chileno. Um moço novo que já recebe fortunas para o MEU clube. Este já esteve no Brasil, Itália, Inglaterra... Esse puto vai fazer-me feliz tenho a certeza.
Vou já ao café mostrar o meu telemóvel. Hoje a vida é bela. Não podia ser melhor...

Sem comentários:

Enviar um comentário