quinta-feira, dezembro 06, 2007

Morte Certa – ameaça sem Internet.


10h33 da manhã

Querido Mundo,
Estou sem Internet. E agora? No escritório anda tudo em negação, como se nada se tivesse passado, mas já se sente o ambiente de medo que aqui reside. Tudo começou por volta das 9h30 quando o sistema informático começou a falhar. Por entre os colegas, primeiro veio a dúvida, depois a resignação (visto pensarmos que iria durar pouco tempo), mas, após alguns telefonemas por parte do nosso responsável informático, chegou-se á conclusão que a coisa realmente estava feia, e aí meus amigos, foi o caos, o salve-se quem puder… O patrão lá se dignou a sair do escritório, provavelmente por falta de coisas para fazer, tão impotente quanto nós, e um olhar esguio em relação ao coitado do técnico, que de nada servia naquele momento que se pode considerar de puro terror para ele.
O que vem a seguir é o tradicional “enchimento de chouriços”, ou seja, tudo aquilo que fazemos para nos entretermos uns aos outros, enquanto a “luz” volta. O típico ar de falso descontraído, por parte dos chefes de secção, com as mãozinhas nos bolsos, como quem sabe que tem peso na empresa, mas, quando se acaba o contacto com o exterior, nada sabe, nada diz, nada lhe escorre pela cabecinha fora. Aprecio bastante os vários secretários, com as suas canetinhas que servem para coçar a cabeça, a olhar para o balão, com ar desligado do mundo em torno, bom – vou aproveitar para ir à casa de banho – ou então – olha já que não posso fazer muito vou mas é beber um cafezinho (como quem diz que esta é a oportunidade que nunca tem, devido ao facto de estarem sempre tão atarefados) – olha e já agora vou contigo… e bla bla bla…
Tudo uma cambada de fingidos, digo-vos eu. Qualquer dia ganho coragem e digo-lhes. Encosto-os á parede. Admitam seus tansos! Admitam que, a esta hora, se tudo tivesse a correr normalmente, estariam no HI5 a espreitar as fotos dos contactos novos, ou no YouTube a ver os vídeos dos Gatos Fedorentos, ou no Messenger a conversar com os amiguinhos! Pensam que me enganam com a vossa conversa de chacha! E o boss a mim também não me engana, eu sei que ele joga “Football Manager“ online, e que o técnico de informática está triste porque está a perder mais uma oportunidade de visitar a sua personagem no “Eve Online”. Eu sei disso tudo sua cambada de viciados!
E agora heim? Como é que vai ser isto? Pensam que ninguém se apercebe que um dia de trabalho chega para fazer tudo aquilo que está em atraso, mas que não foi ainda concluído por causa das divagações na rede? Porque é que não aproveitam para pôr as coisinhas em dia, e amanhã já têm mais tempo para brincarem. O que é que acham disto?

Ok.ok. vou-me acalmar… tb faço o mesmo.
Espera… parece-me que…

PESSOAL !!!! (grito eu todo contente) JÁ VOLTOU A INTERNEEEEEEEEEEEEEET!!!!!

3 comentários:

  1. eh eh eh... Já ninguém concebe o mundo sem internet, sem telemóvel, sem estas 'modernices'... Mas a verdade é que dão jeito! Ainda agora acabei de fazer uma pesquisa que me safou um trabalho!

    ResponderEliminar
  2. A internet é um vício. Já nem me imagino sem ela. É triste admitir, mas é a realidade. :-)

    ResponderEliminar