quarta-feira, maio 09, 2007

Coisas que me apetecem fazer todos os dias (ou quem tudo quer tudo perde)


Gosto de pintar. Tive umas aulas de iniciação à pintura e, para quem achava que não ia dar em nada, até fiz coisas engraçadas. Acabei por descobrir que dava-lhe no desenho a carvão e tudo. Quando pintava seja algo “grande” ou não, acabava sempre por pintar-me a mim próprio primeiro e a tela depois. No final parecia que tinha acabado de dar uma segunda de mão ao edifício todo. Divertia-me muito em sujar-me. Gostava de poder pintar de vez em quando. Tinha de voltar a comprar material mas isso não era problema. Outra coisa que é muito muito importante para mim é (são) a(s) minha(s) guitarra(s). Estudei guitarra clássica no conservatório. Andei lá 5 anos e fazia oitos com aquilo. Adoro tocar Bossa, Fado e Flamenco. Neste momento não tenho pegado muito no instrumento, estas coisas para manterem-se minimamente decentes têm de ser praticadas com alguma regularidade. Gostava de ter mais tempo para tocar. Gostava mesmo. Há coisas que se vão desintegrando com o passar da vida, e uma delas é a elasticidade versus versatilidade dos dedos. Quem toca compreende aquilo que quero dizer. Não é bem como andar de bicicleta, ou melhor é mais como fazer manobras na bicicleta ( vá assim está melhor, pedalar nas cordas ainda consigo fazer). Outra coisa mesmo grave e importante para mim, é o desporto. Gosto de ginásios e de tudo o que são actividades náuticas. Não vivesse eu à beira do mar não é. O windsurf, uma das minhas mais recentes experiências, dá-me sempre uma certa comichão sempre que sinto o vento por aqui. Agora que o calor está a regressar á minha terrinha aqui ao sul plantada, ainda é pior. Apetece mesmo e, a seguir, um lanche mesmo brutal para compor o cenário, estes têm sido os meus sonhos ultimamente. Ora bem, mas porque raio é que não consigo fazer nada com tanta alternativa possível? Porque sim, porque não, porque trabalho e trabalho e trabalho, e, ao fim do dia, quando regresso a casa, trabalho mais um bocadinho. Já agora, fica aqui registado que gosto mesmo de trabalhar. Quando as coisas resultam tal como queremos, até dá gosto fazer montes de outras coisas que acabam por resultar em prazer físico, emocional e (sobretudo)monetário. Quando damos por nós o tempo passou num estalar de dedos. Ultimamente tem-me apetecido fazer outras coisas. Apetece-me pôr toda a leitura em dia, apetece-me também sair e andar de comboio até me fartar, apetece-me jantar fora com montes de gente de várias áreas, apetece-me juntar-me a um clube ou grupo, ou banda, e fazer barulho de qualquer maneira e feitio. Sabem que mais, nunca devia era ter ligado a porcaria da consola, nunca devia ter instalado a TV cabo, nunca devia ter Internet. É prazer imediato e fácil demais. É só juntar água a ferver. Tudo isto entra-me no sistema imunitário e acaba por transformar-me numa lesma/minhoca aos fins-de-semana. Eu bem tento, há sempre qualquer coisa que me agarra à cama, há sempre qualquer coisa na televisão. Acho que vou ter de por o despertador para sair de casa e fazer mais qualquer coisa. Qual delas? Ainda estou para descobrir. Será que estou a passar pela “crise dos 30”? Isso existe uma crise dos 30? Será que estou a ser completamente parvalhão por ter problemas que não são problemas tão pouco? Estarei a precisar de uma carga de porrada?

6 comentários:

  1. eu digo que é a carga de porrada q tá aí a fazer falta.
    pois eu agora mudei de icetea finalmente não sei se já te tinha contado mas lá larguei mamãe e e estou, como diz a nélia, amigada, e não tenho tv estamos a estudar a melhor forma de ter tv no campo temos uma antena cagona q dá pa apnhar mal os 4 canais e é o horror a Tv portuga é a miséria e nunca mais tinha visto pq tinha cabo nem sabia bem como isto andava fizeste bem e ligar cabo sim. Quando era pquena papava tudo o que o q a rtp dava, não havia mais, e achava tudo bom e tenho saudades mas hj a tv é uma desgraça e só via fox quase tou viciada em prison break e 24 é o melhor q a terra dá e claro os simpsons de sempre, sinto memso mt falta eu sei q tb há essas séries na tv portuguesa mas dão a horas da merda como tudo o q vale a pena anyway o verão tá aí e podemos esquecer isso tudo e ir pa praia e pa rua mas olha q no inverno é mesmo a cabo q nos salva e já agora por falar em verão e dizes q tas com vontade de fazer jantaradas e q tal na reunião de ursos tradutores da merda? temos de combinar uma, onde é q eu já ouvi isto? por hj é tudo da lagoa

    ResponderEliminar
  2. com que então amigada... sendo assim até nem precisas muito da TV CABO!!!

    reunião de ursos tradutores de merda... fico á espera de uma proposta tentadora...

    ResponderEliminar
  3. falta te é um pouko do passado...;)

    ResponderEliminar
  4. acho que tocaste no ponto dragonfly...

    ResponderEliminar
  5. Ultimamente tenho a sensação que fizeram uma redução nas horas do dia… dizem que tem 24 mas eu acho que só deve ter 18… Isto porque não tenho tempo para tudo! E sabes o que é pior??? É que continuo a fazer tudo!!! É um stress! Mas algumas coisas vão ficar para trás… mais tarde ou mais cedo…

    ResponderEliminar
  6. o pior é que as coisas que ficam para trás são muitas vezes aquelas que nos dão prazer e alguma qualidade de vida. Uma vez li algures que temos de ser, pelo menos uma vez por semana, egoístas em prol do nosso bem estar, isto é fazer só aquilo que gostamos. Confesso que já estive bastante mais perto...

    ResponderEliminar