sexta-feira, abril 27, 2007

A propósito de Liberdade 3

Mais um fim-de-semana, após um feriado que soube mesmo bem, e antes de outro que vai saber ainda melhor, já que é o aperfeiçoar, do anterior, e o tempo já se sabe, vai estar espectacular.

Talvez voe entre as aves
Talvez vá ao fundo do mar buscar a companhia dos peixes
Talvez suba montanhas ou viaje num comboio até me cansar
Talvez fique em casa a ler tudo aquilo que me falta
Talvez fique a ouvir o som do vento e das ondas do mar
Talvez esgote os pulmões aos gritos do alto de um monte
Talvez ganhe um campeonato de uma qualquer modalidade à minha escolha
Talvez durma durante dois dias seguidos
Talvez não faça nada
Talvez silêncio
Talvez cor
Talvez pinte ou desenhe
Talvez represente
Talvez dance até desmaiar
Talvez dance até cair
Talvez caia até dançar
Talvez caia mesmo ou desmaie
Talvez beba até cair
Talvez me levante
Talvez me meta em confusões
Talvez ame com todas as minhas forças
Talvez faça tudo isso ao mesmo tempo
Talvez não saiba o que fazer
Talvez me arrependa de ter feito tudo e nada
Talvez, se quiser
Talvez possa
Talvez Livre
Talvez a Liberdade seja isso mesmo, a escolha
Talvez a Liberdade seja isso mesmo, a dúvida
Talvez...


Façam aquilo que quiserem, tudo aquilo que puderem, mas por favor façam-no a plenos pulmões…

Bom fim de semana e viva a liberdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário