domingo, maio 27, 2007

Ode aos meus alunos do curso de inglês comercial básico

Amanhã segunda-feira, dia 28 de Maio, é dia de teste para os meus meninos e minhas meninas do Curso de Inglês Comercial Básico. Gosto muito de dar estes cursos de inglês, pela experiência de ensinar, pela experiência de aprender mais ainda, por tudo aquilo que recebo das pessoas que se vão cruzando no meu caminho, todas estas pessoas que têm tanto ou mais valor do que quem tem o giz na mão. Já trabalhei no ensino primário, 1º e 2º ciclo, secundário, e gostei de todos eles, cada qual por razões completamente diferentes do outro, mas ensinar adultos possui mais particularidades ainda, e é do melhor que pode haver. Acho que recebe-se praticamente só coisas boas, quando as pessoas vêm, contra a maré após um dia inteiro de trabalho, depois de ter aturado com as chatices e responsabilidades, as opiniões e frustrações dos outros, ainda ter a coragem de gramar comigo ali a martelar coisas que, ainda por cima, nem na nossa língua são, sempre com o sorriso e muita paciência, mesmo se cansadas, com a família à espera, às vezes com a cabeça cheia de outras coisas muito mais importantes, tão perto e tão longe de ir finalmente descansar para casa. Ainda por cima, este bronco deste formador tem que nos enfiar com um teste, só a palavra criando um bicho de sete léguas na cabeça e quem não sabe o que vem aí.

Como vos tinha prometido, estou aqui a dar-vos uma ajudinha. Peço desculpas a quem não está dentro do assunto, mas hoje, este post é dedicado.

A folha extra, a folha número quatro, aquela que não apareceu da última vez que estivemos juntos a resolver a chamada “ficha de preparação”, já alguém o tinha mencionado (não foi Helena), não é nada mais nada menos que a folha de rosto, com os vossos nomes, data, e classificação!
A “ficha de preparação” é capaz de reaparecer, assim por milagre, só que com o nome de “teste”!!!!
Acho que já me fiz entender…
Até Segunda-feira pessoal…

P.S. Isto não é graxa ouviram, não estou a arrastar a asa para que me venham dar uma boa avaliação…

Sem comentários:

Enviar um comentário