sexta-feira, abril 20, 2007

LDL, HDL, Mel, Fel, Carrocel


Fui-me avisado que os meus níveis de colesterol estão avariados. Ou seja, os tais valores que são supostamente nocivos estão demasiado altos, enquanto que os porreiraços esses meninos apresentam-se um tanto ou quanto pró balda, já que até se podiam juntar em maior quantidade e curtir mais vezes pelos meus lados. Por isso decidi que, enquanto a situação ainda se pode corrigir, iria tentar ao máximo evitar os suminhos e os chocolatinhos e todos os outros inhos que supostament fazem um malzinho desgraçado. Devo evitar as carnes vermelhas, as gorduras, os fritos, a manteiga, o leite gordo, e outros afins que acabam em ac Donald ou Izza Hut ou mesmo Ans and ompany. Nada de pipocas nem coca-cola, e logo eu que vou ao cinema como quem apanha o autocarro para o trabalho. Resta-me então saber o que me sobrou para poder desfrutar… ora vejamos, peixe cozido… hum… legumes cozidos … ok…. saladas sem nada a não ser o verde e algum tomate e tal… pão integral… massa integral… fruta ainda vá e outros valores e sabores de segundo grau… tudo isto é muito bonito mas, para ser completamente honesto, no fundo, no fundo, mas mesmo no fundo, não estava com a mínima vontade de partir para estes parâmetros. Mas pronto. Lá insisti comigo e acabei por ceder áquilo que o meu “eu” saudável (que não sabia que existia no que respeita à comida) queria. Comecei então a comer somente o que gostamos de chamar de comida que faz bem á saúde. E lá fui fazendo e fazendo e fazendo, até que se passaram, ora deixem lá ver, o outro tinha um curso…, agora já não sabe se tem……a Universidade dele emitiu qualquer coisa…. ora são 4 … não 5 … afinal é mesmo 4… passaram-se duas semanas! Mais propriamente 16 dias. Não posso dizer que ando muito mal porque até já me habituei a comer saladas mesmo quando o almoço é numa esplanada e os meus colegas estão a devorar pizzas gigantes, daquelas que fazem crescer água na goela. Mas não. Até agora tudo bem, não é assim tão difícil, sobretudo porque decidi fechar os olhos em duas refeições, uma de aniversário da minha amada num restaurante que custou os olhos da cara e o outro no jantar de família referente ao aniversário referido anteriormente, daqueles em que és homem ou não és homem se não comeres e não repetires quinhentas vezes, com bebida à mistura e olhem-para-mim-a-comer-até-dá-gosto-façam-o-mesmo-senão-vou-fico-a-olhar-para-vocês-com-aquela-cara-de-quem-nunca-viu-uma-coisa-assim-um-homem-tão-maricas-que-não-repete-a-comida-dez-vezes… Enfim… só tenho mesmo é de esperar pelo próximo jantar de anos e pronto.

Sem comentários:

Enviar um comentário